sexta-feira, 27 de maio de 2011

Testes de ovulação - Temperatura Basal

havia postado um pouco sobre Temperatura Basal e estou sempre citando sobre as minhas peripécias de mensurações basais, mas gostaria de falar um pouco mais sobre esse tópico.
A temperatura do corpo sobe durante a ovulação devido a liberação de progesterona e está se mantém alta até o fim do ciclo, ou se ocorrer a fecunda ção. Tenho entrado em fóruns de conversas sobre o assunto e escuto muito as tentantes dizendo: "-Nossa sua temperatura tá alta tem bebê ai!" Gente, por favor! Se sua temperatura está alta acima de 37.5, você está é com febre e não necessariamente com um bebê. O que indica que o ciclo não está no fim não é se a temperatura está muito alta e sim se ela manteve estavelmente alta comparada com o início do ciclo. Por isso é importante medir a temperatura basal desde o início do ciclo para que hajam parâmetros de comparação. No mais eu estou achando um barato! Eu adoro experimentar coisas novas e como o primeiro mês medindo a TB está funcionando certinho quando comparados aos outros métodos. Vou colocar sites explicativos sobre aqueles que interessarem e também meu gráfico atual, que tá bem lindão!






Nenhum comentário: