quinta-feira, 26 de maio de 2011

Testes de ovulação - Cristalização da Saliva????

Essa é muito boa! Estava eu lendo as curiosidades internetianas, e me deparo com essa. Juro que essa é novidade! Olha que Temperatura basal, muco (Ovulação Billings, vamos falar depois), mas essa agora é nova. Cristalização da saliva!
Olha que eu pensei que já tinha ouvido falar de tudo. Bom, é o seguinte, parece que devido o aumento do estrógeno durante o período da ovulação aumenta-se os níveis de sais no organismo sendo bem evidente na saliva. A saliva então fica com um aspecto diferente quando analisada em microscópio, fica com aspecto de samambaia(estou dando risadas!!!).
Primeiro me pergunto como alguém teve a capacidade de pensar nisso como método de fertilidade. Muito legal, interessantíssimo mas, muito pouco prático convenhamos. Nada a condenar aquelas mulheres que compram um microscópio para fazerem o teste, mas como eu já havia dito, se você e se marido são saudáveis e estão com a pressão de não conseguirem engravidar, não adianta fazer teste assim. Faça algo mais prático como Temperatura basal ou muco, e se mesmo assim passado tempo não der certo o melhor é começar o tratamento com o US seriado acompanhando a ovulação, esse sim é garantido.
Mas oh, adorei! De qualquer forma mesmo não achando nada prático, vou postar a fonte de onde tirei as informações e de como se deve realizar o teste.

Para uso deste método observar as seguintes orientações:

  1. Deve-se coletar a saliva após duas horas sem comer, beber ou fumar.
  2. Lavar bem as mãos ou o coletor da saliva, assim com a lâmina do microscópio;
  3. Após a coleta estourar as bolhas da saliva com a ponta do dedo ou coletor;
  4. Esperar secar (uns trinta minutos) efetuar a observação e anotação;
  5. Efetuar a coleta e a observação duas vezes ao dia.


Pelo formato da imagem da saliva seca na lâmina, pode-se identificar:

- Período fértil = quando a saliva apresenta formato de samambaias;

- Período infértil = quando apresenta pequenas bolinhas;

- Período duvidoso = quando apresenta pequenas bolinhas e algumas samambaias, ou seja, indica que a mulher ovulou ou vai ovular nas próximas 48 horas.

Saliva tipo fértil
Saliva tipo infértil
Saliva tipo duvidoso


http://www.metodosnaturais.com.br

2 comentários:

Luana Oliveira disse...

Eu faço a minha medição por este metodo, e realmente passamos por estas 3 fases, mas ele sobe muito rapido então tem que ser feito rigosamente 2x ao dia, pelo menos 3 antes da data provavel a ovulação, é chatinho sim, mas pelo que li, ele é mais eficiente que o urina.
Bom pra mim nenhum dos dois deu certo ate agora então sou descrente total.

Fabiana Freitas disse...

Olá Luana, legal você ter lido o post. Eu achei um barato! Não sabia que isso existia! Totalmente novidade para mim. Quando antes eu citava teste de saliva imaginava os teste comprados realizados com espátulas, mas esse é novo! Mas se você realmente deseja saber seu período fértil, procure um especialista em Reprodução Humana. Ele irá controlar sua ovulação através de US seriada que é bem mais confiável. Se precisar tenho meu médico, não sei onde está, mas se estiver em São Paulo me mande um e-mail que eu lhe falo mais sobre ele. No mais namore bastante independente dos testes!
O Mais importante é não desistir e não desanimar NUNCA! Vale a pena sonhar! Hj tenho aqui nos meu braços meu maior sonho e pronta para realizar o próximo!
Bjos