quinta-feira, 26 de maio de 2011

DOR DO MEIO?Mittelschmerz?HÃ?


Alguém já ouviu falar nesse nome: Mittelschmerz? Ou melhor, Dor do meio?
Pois é! Até mês passado eu juro que nunca tinha escutado falar sobre essa dita dor.
Mittelschmerz, em alemão, para nós a tradução é dor do meio, que nada mais é que a dor que se dá durante o meio do ciclo devido a ovulação. Quando ovulamos o folículo amadurecido se rompe e libera o óvulo.Durante a liberação pode ocorrer o contato de líquido do folículo com a cavidade peritoneal, causando a dor. Essa é a famosa dor de meio ou Mittelschmerz.
Essa foi a dor chata que me acompanhou ontem durante toda a tarde, mas eu já estava bem preparada então tomei meu companheiro de todas as horas, o buscopan composto e fui namorar! Olha se não vier positivo esse mês não será por falta de namoro!
Vamo, que vamo!


Nenhum comentário: