domingo, 1 de julho de 2007

Achei essa linda historinha e gostaria de dividir com todos vocês. Estava pensando como meu bebê deve estar lá em cima, o que deve passar na sua cabecinha, será que ele irá gostar de mim? Penso que está tão ansioso como eu. Se ele soubesse o quanto é querido e esperado!
Mas eu acho que ele sabe...
Peço permissão para a autora para deixar aqui esta bela história.

Meu anjo da guarda

No céu, sentadinho numa nuvem, ele perguntou para Deus: - Papai do céu, lá embaixo é tão bom quando aqui em cima? Deus coçou a barba e ficou olhando sua pequena criaturinha balançando os pezinhos. - Você vai sentir uma coisa chamada alegria, que faz o seu coração disparar e parece que tudo fica mais colorido. Mas também vai sentir dor. E aí, sairá água dos seus olhos. - Água como da chuva? - ele franziu a testa surpreso. - Isso mesmo! E você vai sentir que suas energias estão acabando. - Mas por que eu tenho que sentir isso? Eu não posso impedir...? - Infelizmente não vai poder impedir que os seres lá de baixo te machuquem, pois eles têm uma parte egoísta e má dentro deles também. E, com algumas palavras, eles vão te ferir. - Ah, então não quero ir, não!!! Deus respirou fundo para procurar paciência, não tinha muita didática com as crianças. - Preste atenção: você vai aprender a lidar com a alegria e com a dor. - E quem é que me ensinará? Porque isso parece muito difícil... - Ah sim, não te contei. Já mandei um anjo na frente para cuidar de você, ele vai te dar muitas aulas sobre como você deve fazer as coisas da maneira certa para não se machucar. - Ufa, que bom! Assim, tudo será perfeito... - Bem... Perfeito não vai ser, porque esse anjo não sabe tudo. Ele vai tentar parecer que sabe, mas no fundo terá tanto medo do mundo quanto você. - Esse anjo vai cuidar só de mim? - Isso mesmo! Ele vai acordar de noite se você chorar com muita dor de dente, e quando você for jogar futebol, ele vai estar lá na arquibancada gritando seu nome. - Que divertido! - Mas nem tudo será divertido para ele... - E por que não, Papai do céu? - Porque, para estar ao seu lado, ele vai ter que ser como um gladiador e afastar todos aqueles que tentarem te fazer mal. Ai de quem chegar perto de você! Seu anjo avançará como leoa brava, com suas enormes garras. - Caramba, ele será um lutador de boxe? Que maneiro!!! - Não!!! - Deus deu um tapinha na testa (ai, ai...). - Ei, então me explica isso direito: quando eu chegar lá, vou encontrar meu anjo. Certo... Mas ele vai ficar comigo até que dia? - Isso nem você nem ele vão saber. Mas ele fará de tudo para ensinar o máximo que sabe, para você estar preparado para viver sozinho quando ele partir. - Partir? Me deixar sozinho? Não quero isso! - Não se preocupe! Ele vai tornar a sua vida a mais divertida possível, vai usar chapeuzinho de papel no seu aniversário, vai chorar nas pecinhas de Natal do seu colégio, vai pregar seus desenhos na geladeira como se você fosse o melhor artista do mundo... - Eu sei, mas não quero ficar sem ele! - a criança fez um bico e caiu de bruços na nuvem. - Calma, meu filho... Seu anjo cuidará de te proteger e te amar tanto, que pensará que ele estará ao seu lado sempre. Olha, ele vai toda noite no seu quarto ver se seu sono está tranqüilo, ficará desesperado quando você tomar o primeiro tombo e fizer um galo enorme na cabeça... - Ih, pelo visto eu só vou dar trabalho... - Ah, vai dar um trabalhão, sim! Mas você fará a vida desse anjo valer mais a pena. E no meio de todos os problemas que ele tiver, vai pensar em você, e isso lhe dará mais força para seguir em frente! - Eu vou cuidar dele também? - Sim!!! Ele vai pegar na sua mão para você aprender a segurar o copo, e enquanto você estiver se equilibrando, ele te ajudará a caminhar. Mas um dia, esse anjo vai ficar velho, e você vai pegar na sua mão e segurar o seu copo, e quando ele não conseguir caminhar, você o ajudará. E Deus ficou olhando, de sua janela, sua pequena criaturinha partir de uma nuvem para a Terra. Ainda pôde ouvir quando ela virou a cabeça para trás e gritou: - Deus, não me disse o nome do anjo! Como vou encontra-lo? Deus sorriu e gritou também: - Pode chamar de MÃE, que ela virá correndo.

Nenhum comentário: