sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ser mãe

Tenho passado a maior parte do tempo pensando em ser mãe. Procuro revistas reportagens e depoimentos de mulheres grávidas ou que estão querendo engravidar. Todas acham que irão ser a melhor mãe do mundo, e me pego pensando o que é ser mãe. Minha mãe é uma pessoa maravilhosa que me educou e serviu de exemplo para mim e minhas irmãs. Mas ela errou muito, como tenho certeza que todas as mães erraram. Ah sim claro, é muito de experiência! Não! Não precisa ter experiência para ser mãe, ainda não existe curso de especialização para mães serem perfeitas. Quando nasci minha mãe era adolescente, sem nenhuma experiência em como ser mãe, e ainda pra completar, mamãe é uma leonina cabeça quente que nunca escutou um só conselho de que já era mãe. E mesmo assim, fui muito bem criada, com seus erros e acertos. Sim, eu quero ser mãe! Quero ter meus filhos nos braço e chamá-los de meus! Mas não pretendo ser uma mãe perfeita. Quero que meus filhos tenham orgulho de sua mãe, como tenho da minha, e que possamos aprender juntos, com meus erros e meus acertos, mas acima de tudo meu amor de mãe.

Nenhum comentário: