terça-feira, 25 de março de 2008

US de 34 semanas

Ontem fizemos o US da 34 semana. Finalmente conseguimos ver com mais nitidez o rostinho do Felipe. Ele é muito lindo! Tem meu nariz e o bocão do pai. Corujassss!
Ele está ótimo, pesando cerca de 2,5 Kg, e medindo cerca de 47 cm. Mantendo o tamanho maior que o normal. Mas meu médico nos tranquilizou dizendo que faz parte da estrutura dele ser maiorzinho, para deixarmos de nos preocupar. De qualquer forma estamos de sobre aviso, pois já estou com 2 cm de dilatação, o que é esperado. Mas o Lipe pode esperar mais um pouquinho, né?

Deixo a foto do meu fofucho!

domingo, 23 de março de 2008

Feliz Páscoa Felipe!

Essa é a primeira Páscoa do Felipe! Sim, já consideramos sua primeira Páscoa, afinal ele está cada dia mais presente no nosso dia a dia!
Feliz Páscoa, meu filho! A mamãe e o papai pedem ao nosso Papai do céu, que nessa data tão especial, onde celebramos a vitória da vida, que ele te proteja e coloque sua benção sobre você, agora e sempre !

Feliz Páscoa!

Que a paz, o espirito da ressureição da nova
vida entre em nossos lares e tragam a harmonia!





quarta-feira, 19 de março de 2008

Amanhã finalmente chegará a decoração do quartinho do Felipe. Minha mãe viu e me contou que ficou muito linda! Estou ansiosa, pois só tenho amanhã para montar e deixar o quartinho dele pronto para sua chegada.
Estou me sentindo mais tranquila, agora sei que o Felipe vai nascer bem, conforme planejamos. Essa noite sonhei com ele. Tão pequenino! Foi a primeira noite que sonhei com um bebê em tamanho normal, antes eu sonhava com um bebe com o tamanho de um feto, que cabia na minha mão. O Felipe no meu sonho tinha os olhos bem azuis, mas não claros, azul escuro comos os meus quando nasci. Fiquei muito emocionada pois no meu sonho eu e Marcelo levavamos uma vida bem simples, sem luxo e sem quartinho de bebê. Mas estavamos tão realizados, que percebi que o que conquistamos hoje em materia, fica muito pequeno perto de ter um filho.


Obrigada meu pai! Somos abençoados!

terça-feira, 18 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

Ontem paramos para pensar e percebemos
que este foi o último final de semana em casa sem o Felipe, já que na próxima semana estaremos em Sao Paulo e ficaremos ate o seu nascimento. Fiquei feliz em me tocar que falta tão pouco tempo. Mas tem coisas que a gente sente lá no fundo: uma vontade de ver o bebê, ver se tudo vai realmente dar certo, vontade de voltar a fazer coisas de não gravidas; mas também dá uma vontade que ele fique aqui para sempre, uma saudade precoce da barriga. Estranho isso!
Nesse último sábado fomos tirar fotos! Foi mto bom, eu adorei! Pensei q não fosse gostar de mostrar minha barriga por causa das terríveis estrias, mas td deu certo. O fotografo vai fazer photoshop para deixar minha barriga bem lisinha. As fotos ficaram lindas! Assim que ficarem prontas eu vou postar aqui.


sexta-feira, 14 de março de 2008

Para Felipe

"Você é algo assim

É tudo pra mim

É como eu sonhava, baby

Você é mais do que eu sei

mais do que pensei

mais que eu esperava, baby

Sou feliz agora..."
Te amo muito!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Meu último post não é nada mais que um desabafo. Passo o dia procurando coisas para fazer e a maioria do tempo fico à toa. Procuro coisas para arrumar, mas meu estado físico não me ajuda. Tento pensar nos meus amigos, mas a distancia me deixou mto sozinha. Aqui nesta cidade, vivo o melhor momento da minha vida, e mesmo assim me sinto mto sozinha. Tenho medo todo o tempo do Felipe nascer mais cedo e não ter ninguém para me ajudar. Durmo mal as noites que fico sozinha e tenho sonhos ruins. Tento ser forte mas o cansaço já aparece nas minhas olheiras e na minha cara pálida. Tenho tido momentos de euforia qdo penso no meu filho e de repente tenho momentos de pânico de pensar em algo ruim para ele. Fico acordada esperando notícias do meu marido e enquanto ele não chega fico completamente paranóica. Sempre fui conhecida por ser uma pessoa tão forte, que sempre superou seus sentimentos e agora, mais pareço uma manteiga derretida. É estranho sentir isso! Sempre achei que gravidas viviam os melhores momentos da vida e continuo achando, porém as coisas não ficam tão claras. Ao mesmo tempo que se sente alegre, pois tudo está bem, você passa por momentos conflituantes, e acho que minha situação longe da família só faz aumentar esses conflitos interiores.
Bom acho que é isso! Quero deixar claro que sou a mamãe mais feliz do mundo, porém me sinto mto só!

Cansada



Cansada de ficar sozinha

Cansada de não ter ninguém para conversar

Cansada de não poder reclamar

Cansada de ter de esperar

Cansada de não poder trabalhar

Cansada de não ser compreendida

Cansada de não poder me abrir com ninguem

Cansada fisicamente

Cansada mentalmene


E além de cansada me sinto péssima por estar escrevendo tudo isso!

Bem vinda Clara!


Na última terça-feira, dia 11 de março, às 21:00 nasceu a Clara, o mais novo membro da família, filha da minha prima Bianca. Ontem pude conversar com a Bi e ela, maravilhada, me disse que estava se sentindo ótima e que tudo tinho corrido bem. Segundo minha prima, de tão branquinha, Clarinha nasceu rosa choque! risos

Obrigada meu Deus, por ter nos presentiado com mais uma vida na família!
(Em sua homenagem a postagem de hj é rosa choque, como suas bochechinhas, risos!)

segunda-feira, 10 de março de 2008

Aprendendo a ser mãe

SER MÃE...


Ser mãe não é padecer no Paraíso,


ser mãe é "padecer"


e alegrar-se na Terra mesmo...!


Ser mãe é não ser mais dona do seu horário.


Ser mãe é ter hora prá acordar


e não ter hora prá dormir.


Ser mãe é acordar de madrugada.


Ser mãe é ter paciência para as brincadeiras que já não lembramos mais...


Ser mãe é ter que estar sempre disponível para os filhos e muitas vezes, para o pai dos filhos...


Ser mãe é ver crescer uma "pessoinha" que passa a ter gosto e vontade própria.


Ser mãe é não entender direito as "modernidades" dos jovens de hoje...


Ser mãe é dizer: ...


"no meu tempo não era assim...


"Ser mãe é apesar disso e por isso tudo, ficar feliz quando deitamos e vimos que estamos deixando no mundo alguém melhor que nós...


domingo, 9 de março de 2008

Recadinho da vovó Thais para o Felipe

PARA O NETO MAIS AMADO DO MUNDO: FELIPE

Vc é assim,
Um sonho p/ mim,
E qnd eu n te vejo.
Eu penso em vc,
Desde o amanhecer,
Até qnd eu me deito.
Eu gosto de vc.
E gosto de ficar c/ vc.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.
E a gente canta,
E a gente dança
E a gente n se cansa.
De ser criança,
A gente brinca,
Na nossa velha infância.
Seus olhos meu clarão.
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.
Vc é assim,
Um sonho p/ mim,
Quero te encher de beijos.
Eu penso em vc,
Desde o amanhecer,
Até qnd eu me deito.
Eu gosto de vc,
E gosto de ficar c/ vc.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.
E a gente canta,
E a gente dançar,
E a gente n se cansa.
De ser criança,
A gente brinca
Na nossa velha infância.
Seus olhos meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem um caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.

Bjs da vovó

sábado, 8 de março de 2008

Ecocardiografia Fetal

O que é ecocardiografia fetal?

É isso mesmo. O mesmo exame de análise cardíaca é
realizado intra útero. Achei fantástico ter realizado o exame de rotina, e devemos sempre ficar espertos e solicitar esse exame, já que muitos planos de saúde cobrem ( e toda mulher grávida deve convir que saber que seu bebê está bem nunca é demais, risos)

Deixo aqui algumas perguntas e respostas referentes a este tão maravilhos exame!

A Ecocardiografia Fetal é o exame de ultra-sonografia do coração do feto, realizado, preferencialmente, entre a 16ª e a 28ª semana de gestação, que analisa a anatomia cardíaca, função do miocárdio e o ritmo do coração. É possível, reconhecer disfunções cardíacas relacionadas a patologias maternas, obstétricas ou, anomalias extra-cardíacas. Em casos especiais, como, por exemplo,antecedentes de cardiopatias congênitas em filhos anteriores,abortos espontâneos anteriores sem causas definidas, exposição precoce e agentes teratogênicos(que causam alterações fetais na gestação), a Ecocardiografia Fetal pode ser feita antes desse período por via transvaginal. Desde o início da década de 90, a Ecocardiografia Fetal é considerada um exame de rotina durante o Pré-Natal em vários países, inclusive no Brasil, onde tem sido mais difundida nos últimos anos.


O MÉDICO DE SEU FILHO(a) RECOMENDOU A REALIZAÇÃO DE UMA ECOCARDIOGRAFIA. ESTE EXAME PODE LEVANTAR-LHE ALGUMAS DÚVIDAS.AQUI TENTAMOS RESPONDER A ALGUMAS DESTAS QUESTÕES.
01O que é uma ecocardiografia fetal ?
É um exame que, com a ajuda de ultra-sons permite detectar anomalias cardíacas fetais


02A ecocardiografia pode prejudicar o bebê ?
Não. Os exames com ultra-som e ecocardiografia em crianças, adultos e grávidas realizam-se sem perigo, há mais de 20 anos e não tem radiação.

03O exame precisa de alguma preparação especial ?
Não. Algumas vezes pede-se para a grávida que encha a bexiga.

04Posso ir acompanhada ?
Claro. O seu marido ou qualquer familiar é bem vindo!

05Quem faz a ecocardiografia ?
A médica cardiologista infantil que se especializou em ecocardiografia fetal e pediátrica.
06Por que é importante examinar o coração do bebê ?
Porque o defeito cardiaco congênito é a anomalia congenita grave mais comum em recém-nascidos ocorrendo em um de cada 100 nascidos. Quando isso ocorre, não raro o bebê nescessita ser operado do coração com um ou dois dias de vida.

07A ecocardiografia fetal é um exame obrigatório na gestação?
É um exame obrigatório para algumas gestantes portadoras de diabetes ou mal formação cardiaca congenita, filho anterior com defeito cardiaco, suspeita de malformação cardíaca ou outra durante a gravidez atual, translucência nucal aumentada, idade materna avançada, gestações gemelares, ou sempre que o seu obstetra entenda ser necessário.


08Poderá também ser pedido como rotina para complementar o ultra-som morfológico?
Sim. Muitos médicos já recomendão que sua pacientes façam a ecocardiografia fetal como uma rotina, uma vez que é um exame que não prejudica o bebê e dá segurança de que nada grave poderá ocorrer neste coraçãozinho.

09O exame causa ansiedade ou medo ?
Não. As grávidas podem sentir-se impressionadas pelo silêncio no princípio do exame, pois este é o momento em que o médico tem que se concentrar para fazer um exame minucioso.

10Como isso é possível ?
No início, este exame é igual a qualquer outro exame de ultra-som. Depois de entrar na sala de ecocardiografia, você vai deitar-se para o exame. A médica vai "passear" suavemente a sonda na sua barriga e aparecerá a imagem do coração do bebê na tela da televisão. Todo o exame durará entre 15 e 60 minutos, dependendo da posição do bebê e outros problemas que surjam.

11Quando é que vou saber o resultado ?
Logo que termina o exame falarei com você, comunicando o resultado normal. Se encontrar alguma alteração, você será imediatamente informada. Neste caso seria aconselhável que você concordasse com uma consulta de aconselhamento após o exame, onde terei tempo de explicar a situação. Aproveite para colocar questões, sobretudo se está ansiosa. Ao término da consulta, o seu médico será contactado.


12É preciso mais de um exame ?
Pode ser pedido para voltar: quer porque a ecocardiografia foi feita cedo demais em relação ao que queremos observar, quer porque a posição do bebê não permitiu um exame rigoroso.

13A ecocardiografia detecta todos os problemas cardíacos ?
A ecocardiografia consegue detectar a maioria dos problemas graves, mas há anomalias que só se diagnosticam quando o bebê nasce. No entanto estas não irão interferir na sobrevida do bebê, nem no evoluir da gravidez.


14O bebê vai ser todo ele observado ?
Não. A ecocardiografia fetal não é um ultra-som de todo o bebê mas sim "morfológico do coração" profundo e detalhado, onde se observa o musculo cardiaco, valvulas, movimentação do sangue, ritmo e contração cardiaca.

De volta ao nosso lar...

Finalmente em nossa casinha. Passamos a última semana em Sampa. O Marcelo teve que trabalhar e eu fui à passeio. Ficamos na casa da minha sogra, e aproveitei para colocar alguns assuntos em dia. Fizemos o exame de ecocardiografia fetal (muito chique! Apesar de ser especialista na área nunca tinha ouvido falar, e parece que são pouquíssimos profissionais que fazem esse exame). Compramos alguns acessórios que faltavam para o Felipe: Berço desmontável, mala e bolsa de maternidade (detalhe: consegui comprar a bolsa e a mala que fazem conjunto com a linda frasqueira que já tinhamos ganhado), bichinhos de pelúcia ( uma tartaruga marinha e um hipopótamo), além de algumas roupinhas que faltavam. Visitamos as maternidades indicadas pelo meu médico, a Pro Matre e a São Luiz. Gostamos das duas em geral, mas fomos bem melhores atendidos na São Luiz, agora vamos conversar com o médico antes de fazermos nossa escolha. E ainda consegui comprar lindas camisolas para maternidade.
Uma boa semana!