segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Aumento de peso, edema nos membros???

Aumento de peso excessivo, edema em membro inferiores, isso pode ser sinal de Diabetes Gestacional!
Na última quarta feira, fomos a nossa consulta pré-natal. O Felipe está ótimo. Mas descobrimos, algo que poderá afetar seu crescimento. Eu tive aumento excessivo de peso ponderal, ou seja, engordei 7 Kg no último mês. Não querendo me justificar, mas é impossível uma pessoa que se alimenta bem e faz ginástica (esqueci de dizer, estou na hidro 3 vezes por semana), consiga engordar, 7 Kg em um mês. Existe uma justificativa plausível para o ganho de peso, que é a chamada Diabetes Gestacional. Vou fazer o exame de curva glicêmica e o acompanhamento com uma Nutricionista, para evitar o ganho de peso, e poder fazer o diagnóstico correto da Diabetes.
De qualquer forma estou em uma dieta rigorosíssima! Cortei todo tipo de açúcar, carboidratos lentos e gorduras. Nem um pedacinho, me atrevo a comer. Estou comendo pouco, com o intervalo de no máximo 3 horas. Faço tudo, tudo, para que o Felipe nasça bem, saudável.
Foi muito triste para mim que convivi com meu trabalho com crianças filhas de mãe diabéticas. Chorei tanto ao sair do consultório e não consegui prestar atenção no US. Nada para mim fazia sentido, não conseguia entender porque ganhei tanto peso. Mas de qualquer forma irei fazer o acompanhamento e nada de besteiras e doces. Farei sacrifícios para que tudo de certo no final.

Nenhum comentário: