terça-feira, 30 de agosto de 2011

Internação

Bom cá estou novamente! Muito tempo sem postar por um motivo mais que justificável. Estive internada durante 8 dias devido uma Hérpes Zóster, que me apareceu na região da cervical (pescoço na frente e atrás). A doença por si só não necessitaria de internação, mas no meu caso por ser uma área muito rica em inervação, fiquei internada para controle da dor, que por sinal era INSUPORTÁVEL! Tomei morfina durante 8 dias por via venosa para controle da dor e nem assim a dor sumia completamente. Mas o que vem a ser a Hérpes Zóster? Acredito que hoje em dia poucos não contraíram catapora na infância ou adolescência, e é justamente o vírus da catapora que dá essa doença. Alguns que já tiveram catapora por baixa imunidade ou por estress desenvolvem a Hérpes Zóster. O vírus da catapora ou Varicela fica latente dentro degânglios do SN e por algum motivo se desenvolve a doença. Formam-se lesões bolhosas e extremamente doloridas na região do dermátomo (região que o nervo sensitivo inerva) , que no meu caso foi no pescoço, gerando também uma dor lacinante, por que são nervosexclusivamente sensitivos.
Mas o meu drama não se resume somente a internação. Por causa do uso constante da morfina (no meu caso foi necessário uma bomba de infusão continua) os efeitos são catastróficos. Fiquei os 8 dias sem evacuar, mesmo usando laxativos, supositórios e lavagens, quando cheguei em casa louca para matar a saudade do meu filho (nunca pensei que fosse sofrer tanto por não estar perto do meu amor), tive dores infernais por causa do prisão de ventre. Foram 3 dias de angústia e lavagens intestinais até meu problema ser resolvido.
Hoje as dores ainda persistem em menor intensidade (demorei um tempão para digitar esse texto devido a dor), ainda tomo os medicamentos para dor neuropática.
Quanto a minha vontade de engravidar, hoje eu entendo por que Deus não me concedeu essa vontade, se estivesse grávida, poderia gerar muitas complicações ao bebê. Deus é prerfeito e ele olha por mim e pela minha família e tenho certeza que tudo vai dar certo é só confiar.
Deixo uma foto de como minhas lesões cicatrizaram bem, imaginem cada manchinha desta aberta e cheias de bolinhas, foi perturbador.




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Musica para levantar o astral

Do Lado de Cá

Chimarruts

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Do lado de cá


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hoje eu oro...


O Pai todo poderoso, Senhor da misericórdia! Obrigada pelas bençãos que me destes. Hoje sua filha lhe pede se for merecedora que olhe por nossa família e atenda nosso pedido.

Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
criador do céu e da terra
e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Poncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
desceu a mansão dos mortos
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
está sentado à direita de Deus Pai
de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica
na comunhão dos Santos
Na remissão dos pecados
na ressurreição da carne
na vida eterna
Amem.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Convite Aniversário Naiara


Distração para uma cabecinha pertubada! Festa de aniversário da Naiara. Acredito já ter falado dessa irmã. Minha princesinha Naiara a irmã que veio depois de mim, nasceu portadora de rubéola congênita e não fala nem escuta além de um atraso mental. Naiara acaba de fazer 25 anos no dia 5 então mandei um kit com algumas coisas para seu aniversário na Escola (centro de convivência) onde estão seu amigos todos EXCEPCIONAIS! Acredito que depois terei as fotos então por enquanto posto o convite.





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Relatório do que se passou...

Hoje estou até mto bem pensando no que se passou essa semana. No último domingo tive um leve sangramento, vermelho aguado, mas ainda faltava uma dose de Utrogestan. Pensei que M.... vai descer antes! Mas nada! Ontem tive borrinha marrom e hj tb! NÃO AGUENTO MAIS!!!!! Já tomei td para acabar com essa TPM e com essas borrinhas malditas! Deste jeito nunca vamos engravidar!!! Olha que eu disse que hj estou bem mais calma!
O mais engraçado é que o sangramento que tive foi igualzinho na gravidez do Pe. Ai fiquei cheia de esperanças, mas agora acho que a Bendita dando as caras. E detalhes... meus sintomas de TPM (dor de cabeça, dores no seio e cólicas) sumiram, só ficou o mal humor e a vontade de chorar!
O meu Pai me ajude a superar essa fase de angustia!