terça-feira, 30 de agosto de 2011

Internação

Bom cá estou novamente! Muito tempo sem postar por um motivo mais que justificável. Estive internada durante 8 dias devido uma Hérpes Zóster, que me apareceu na região da cervical (pescoço na frente e atrás). A doença por si só não necessitaria de internação, mas no meu caso por ser uma área muito rica em inervação, fiquei internada para controle da dor, que por sinal era INSUPORTÁVEL! Tomei morfina durante 8 dias por via venosa para controle da dor e nem assim a dor sumia completamente. Mas o que vem a ser a Hérpes Zóster? Acredito que hoje em dia poucos não contraíram catapora na infância ou adolescência, e é justamente o vírus da catapora que dá essa doença. Alguns que já tiveram catapora por baixa imunidade ou por estress desenvolvem a Hérpes Zóster. O vírus da catapora ou Varicela fica latente dentro degânglios do SN e por algum motivo se desenvolve a doença. Formam-se lesões bolhosas e extremamente doloridas na região do dermátomo (região que o nervo sensitivo inerva) , que no meu caso foi no pescoço, gerando também uma dor lacinante, por que são nervosexclusivamente sensitivos.
Mas o meu drama não se resume somente a internação. Por causa do uso constante da morfina (no meu caso foi necessário uma bomba de infusão continua) os efeitos são catastróficos. Fiquei os 8 dias sem evacuar, mesmo usando laxativos, supositórios e lavagens, quando cheguei em casa louca para matar a saudade do meu filho (nunca pensei que fosse sofrer tanto por não estar perto do meu amor), tive dores infernais por causa do prisão de ventre. Foram 3 dias de angústia e lavagens intestinais até meu problema ser resolvido.
Hoje as dores ainda persistem em menor intensidade (demorei um tempão para digitar esse texto devido a dor), ainda tomo os medicamentos para dor neuropática.
Quanto a minha vontade de engravidar, hoje eu entendo por que Deus não me concedeu essa vontade, se estivesse grávida, poderia gerar muitas complicações ao bebê. Deus é prerfeito e ele olha por mim e pela minha família e tenho certeza que tudo vai dar certo é só confiar.
Deixo uma foto de como minhas lesões cicatrizaram bem, imaginem cada manchinha desta aberta e cheias de bolinhas, foi perturbador.




Nenhum comentário: