quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Indutores de ovulação

Como hoje eu inicio meu segundo ciclo com uso de indutores, nada melhor que um post sobre esse assunto. 
Existem algumas classses de medicamentos que estimulam o ovário para a produção de óvulos. Muito indicado em casos de mulher que não ovulam ou que farão algum tratamento para engravidar (IA OU FIV). Os medicamentos mais utilizados para indução são o Citrato de Clomifene e as Gonadotrofinas.
 As gonadotrofinas são medicamentos que  estimulam o crescimento de múltiplos folículos,o crescimento folicular é acompanhado com ecografia transvaginal seriada, e após a liberação dos óvulos faz-se a captação para o tratamento de fertilização. São medicamentos mais caros usado somente nos caso de Fertilizacão.
 O Citrato de Clomifene pode ser encontrado pelos nomes comerciais de Clomid, Serophene ou Indux, todos eles são o mesmo produto porém de laboratórios diferentes. O citrato de clomifene atuará aumentando os níveis de FSH(hormônio folículo estimulante). Lembrando que esse hormônio é o responsável pela maturação do óvulo. Normalmente esse medicamento é utilizado em mulheres que não ovulam regularmente, como por exemplo em SOP (síndrome dos ovários policísticos).
O uso desses medicamentos se limita ao acompanhamento médico. NUNCA FAÇA USO DE INDUTOR SEM ACOMPANHAMENTO MEDICO! Normalmente os médico acompanham de perto com pedidos de US seriada para evitar o que chamamos de hiperestimulação ovariana (podemos um dia abrir um post sobre esse assunto). 
Caso seu médico lhe receitou o uso de indutor ,  siga corretamente seu uso e converse com seu médico sobre uma possível US para verificar se está tudo ocorrendo bem. De resto é só namorar bastante.
Fica a dica.



Um comentário:

Kelly disse...

Otima Dica por sinal!!!