Como hoje eu inicio meu segundo ciclo com uso de indutores, nada melhor que um post sobre esse assunto.
Existem algumas classses de medicamentos que estimulam o ovário para a produção de óvulos. Muito indicado em casos de mulher que não ovulam ou que farão algum tratamento para engravidar (IA OU FIV). Os medicamentos mais utilizados para indução são o Citrato de Clomifene e as Gonadotrofinas.
As gonadotrofinas são medicamentos que estimulam o crescimento de múltiplos folículos,o crescimento folicular é acompanhado com ecografia transvaginal seriada, e após a liberação dos óvulos faz-se a captação para o tratamento de fertilização. São medicamentos mais caros usado somente nos caso de Fertilizacão.
O Citrato de Clomifene pode ser encontrado pelos nomes comerciais de Clomid, Serophene ou Indux, todos eles são o mesmo produto porém de laboratórios diferentes. O citrato de clomifene atuará aumentando os níveis de FSH(hormônio folículo estimulante). Lembrando que esse hormônio é o responsável pela maturação do óvulo. Normalmente esse medicamento é utilizado em mulheres que não ovulam regularmente, como por exemplo em SOP (síndrome dos ovários policísticos).
O uso desses medicamentos se limita ao acompanhamento médico. NUNCA FAÇA USO DE INDUTOR SEM ACOMPANHAMENTO MEDICO! Normalmente os médico acompanham de perto com pedidos de US seriada para evitar o que chamamos de hiperestimulação ovariana (podemos um dia abrir um post sobre esse assunto).
Caso seu médico lhe receitou o uso de indutor , siga corretamente seu uso e converse com seu médico sobre uma possível US para verificar se está tudo ocorrendo bem. De resto é só namorar bastante.
Fica a dica.
Um comentário:
Otima Dica por sinal!!!
Postar um comentário