sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O Amor Não Sabe Esperar
Marisa Monte




Sopra leve o vento leste

E encrespa o mar

Eu ainda te espero chegar





Vem a noite

Cai seu manto escuro devagar


Eu ainda te espero chegar





Não telefone, não mande carta

Não mande alguém me avisar

Não vá pra longe, não me desaponte

O amor não sabe esperar




Ficar só é a própria escravidão

Ver você é ver na escuridão

E quando o sol sair

Tudo vai brilhar pra mim




Abro a porta, enfeito a casa

Deixo a luz entrar

Eu ainda te espero chegar




Escrevo versos

Rosas e incenso para perfumar

Eu ainda te espero chegar




Ficar só é a própria escravidão

Ver você é ver na escuridão

E quando o sol sair

Pode te trazer pra mim

E o que vem a ser a Translucência Nucal?

Por volta das semanas 10 a 14, por ocasião do desenvolvimento do sistema venoso, mais especificamente a veia jugular interna e formação do saco linfático, aparecem na nuca do feto uma área com líquido (entre a pele e o tecido celular subcutâneo que recobre a coluna), que é chamada de Translucência Nucal (TN).O período ideal para avaliação e mensuração correta desta área é entre as semanas 11 e 13. A avaliação é feita no exame de rotina onde medimos o CCN (comprimento cabeça-nádegas) para uma perfeita datação da gestação e medimos também a TN (Translucência Nucal). O exame pode ser realizado com ultra-sonografia convencional (abdominal) e, ocasionalmente, teremos que utilizar em via vaginal.No momento do exame, fazemos uma primeira avaliação completa do embrião para afastar outros defeitos grosseiros ou malformações.A medida da TN pode estar alterada em alguns fetos. Este aumento é um sinal importante para prosseguir a pesquisa de defeitos genéticos como Síndrome de Down, Turner, Eduard e outras trissomias.A medida da TN é analisada por um programa que avalia juntamente com a idade materna o risco ajustado do feto apresentar defeito cromossômico.

Ultra-som "translucência nucal"

Hoje fizemos o US para medir os parâmetros de normalidade do nosso bebê a translucência nucal, o osso nasal e o ducto venoso. O Felipe está lindo!
O resultado está normal, Graças a Deus! Tudo certinho!
O Felipe se mexeu muito e se virava todo o tempo. Agora ele está medindo 7,2 cm, e seus dedinhos das mãos e pés são visíveis. Ele tem um narizinho lindo, e seu coraçãozinho está batendo a 157 bpm. E adivinhem só? Deu pra ver o seu pipi. Meu machinho já tem documentos. risos
Nessa consulta levamos a mãe do Marcelo, a avó coruja. Ela ficou impressionada e toda emocionada de ver como o Felipe está grandinho e bonitinho. Segundo ela, ele já tem cara de menino. Claro que é fruto da sua imaginação. risos
Estamos muito felizes, orgulhosos do nosso bebê estar saudável e bem.
Na próxima semana iremos no consultório do meu médico para fazermos novamente o US. Na verdade vai ser só por garantia.
Já estou contando os dias para te ver novamente meu bebê! Amamos muito você.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007


Esse final de semana foi mais do que especial! Minha madrinha esteve aqui com a gente. Podemos passear e principalmente colocar todos os papos em dia. Amei !
O Felipe está ótimo. Passo o dia conversando com ele e cantando músicas que gosto, e tenho certeza que ele me entende!
Essa semana completam 12 semanas e no dia 26 iremos fazer o US que mede a translucência nucal, mas estou super tranquila pois os últimos US foram claros e mostraram o Felipe perfeitamente lindo!
agendamos a mudança. Na próxima semana estamos indo para Porto Alegre. Tenho certeza que seremos muito felizes lá.
Obrigada Papai do Céu!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

sábado, 13 de outubro de 2007

Mais de uma semana sem postar!

Estávamos em Porto Alegre, a procura de uma nova casa. Achamos um lindo apartamento!

A viagem foi ótima! Antes, estivemos em Curitiba, passeamos e visitamos parentes. O Felipe ganhou um montão de presentes, cada um mais lindo que o outro. Passamos um pequeno susto nessa viagem, tive um pequeno sangramento, mas nada importante. Liguei para meu médico que me tranquilizou dizendo que esta tudo bem, que o Felipe estava ótimo. Foi um pequeno susto mas que logo passou.

Agora estamos nos preparando para a mudança. Estou louca para arrumar o quartinho do Felipe, na nossa nova casa.

Que Deus continue nos abençoando e nos protegendo nessa nova jornada de nossas vidas!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Ultra-som com 9 semanas

Hoje fomos ver o Felipe novamente. Ai, como ele está lindo! Conseguimos ver seus bracinhos, suas perninhas e seu rostinho que está quase todo formado. Já tem olhinhos um pequeno narizinho e orelhinhas, tudo certinho no seu devido lugar. Ele não parava de se mexer, e ficou todo posudo na hora das fotos. Ficamos tão felizes de saber que está tudo bem!


O bebê está medindo 3 centímetros, e segundo a tabela do médico está do tamanho certinho para sua idade, que é de 9 semanas e 5 dias. Ah! E um detalhe que não poderia faltar, sem eu dizer nada o nosso médico disse de cara: Olha tem um pintinho aqui!!!!


Como não poderia faltar apresento-lhes em uma imagem mais visível, o meu grande amor: FELIPE



quinta-feira, 4 de outubro de 2007

"Acredite nos seus Sonhos! Todo ser humano possui sonhos.Sonhos grandes, sonhos
pequenos, sonhos. Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração.Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor,tentam matá-los com palavras de pessimismo. Acham que, se não podem realizar seus sonhos,as outras pessoas também não merecem realizar os seus. Puro egoísmo. Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. Se não acreditarmos neles, os perderemos. Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelheceme assim não conseguiremos mais realizá-los.A realização vem pela luta, esforço e persistência.Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhare a persistir nos mesmos é muito importante. É um passo para a realização deles. Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível,Não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer,quando desejamos do fundo do coração. Da bíblia temos que: "Tudo posso naquele que me fortalece". Tudo e não algumas coisas! Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor."

9 Semanas

A partir de agora, estarei postando na cor azul! Pegaria mal o blog especial do Felipe todo cor de rosa!

Ontem compramos roupinhas para o Felipe, dois macacões lindos, da vontade de morder!

Esse bebê está muito chique! Amanhã iremos ve-lo novamente pelo US. Estou toda ansiosa para saber se ele está bem. Se eu pudesse teria um aparelho de US do lado da minha cama para ficar olhando pra ele 24 horas por dia! Ia ser muito bom!

Essa semana completamos 9 semanas. O Felipe já esta medindo aproximadamente 2,5 cm, agora já não é mais um grão de feijão e sim do tamanho de uma azeitona! Seus órgãos estão formados e ele mexe bastante, pena que eu ainda não sinto! Suas mãos e seus pés já têm dedinhos e suas orelhas e seus olhos já são bem evidentes. Aqui uma fotinha de como ele deve estar...

terça-feira, 2 de outubro de 2007



"Sua vida muda a cada segundo, mas é a soma de todos os momentosque faz com que você seja tão diferente e tenha uma história que só você pode contar;Isso porque a vida não é feita de traços retos, perfeitos e comuns. A vida é feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentosem lembranças inesquecíveis."


É UM MENINO!!!!!




Serei mamãe de um lindo garotão!!!!

Que alegria q benção, estou tão feliz!!!!!!

Decidimos pelo nome de Felipe! Gosto desse nome, é simples e forte!

Meu filho, um lindo menino! Será o primeiro menino da minha família, já que só tenho irmãs. Estou tão feliz!

Obrigada meu Pai, não tenho palavras para agradecer tanta alegria!