segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Semana 18

Estamos na 18 semana. O Felipe deve estar medindo aproximadamente 14 cm e pesando 150 g. Os seus sentidos, como tato e audição estão agora se tornando mais reais e ele pode ouvir os sons que vem de fora. E, daqui para frente, ele vai ouvir tudo o que a mamãe está falando. Fica tranquilo nenem a mamãe vai falar bem pouquinho pra você não cansar muito! Os olhos já estão sensíveis à luz.
Ele já está se acostumando com o som do fluxo sangüíneo do cordão e com as batidas de seu coração.
Ele dá cambalhotas, chupa o dedo, senta de pernas cruzadas, muda de posição para se recostar.
Responde a estímulos externos, como luz forte e sons muito altos. Inclusive neste final de semana aconteceu algo fantástico. O Papai Marcelo foi andar de Kart com alguns amigos. E eu e Felipe ficamos assistindo a corrida, como os uniformes eram iguai, não reconheci o Marcelo. De repente, um carrinho roda bem na nossa frente e bate na lateral da pista fazendo um barrulhão. O Felipe deu um pulo na minha barriga, mas nem imaginei que dentro daquele carrinho estava o Marcelo. É claro que não se machucou, afinal o Kart é super seguro, mas assim que tirou o capacete, percebi que o Felipe estava não só sintonizado com o mundo externo, mas tb com seu pai. Eu acho, ou melhor eu tenho certeza que ele sentiu as energias do papai e quis expressar seu susto.

A minha barriga já está em saliente. As pessoas já me perguntam de quanto tempo estamos e se eu já sei o sexo do bebê, e eu claro fico toda cheia para dizer: é um menino, o meu grande amor, Felipe.

Nenhum comentário: