sexta-feira, 29 de abril de 2011

Primeira tentativa

Passei a quarta feira no pronto-socorro tomando remédio para cólica. Mas estou e sentindo bem melhor. Fiz um US e a médica me deu uma boa notícia disse que eu havia acabado de ovular que estava pronta para namorar olhei bem para cara dela e disse: sim , meu marido vai fazer tudo sozinho! Mas como eu estava melhorzinha deu para dar uma namoradinha de leve! rsrsrs
Consegui marcar meu GO para segunda feira finalmente, esse sim vai resolver todos os meus problemas! Quem saba não demos sorte e não conseguimos desta vez? Dai ia ser sorte demais né? Já basta na gravidez do Felipe! rs
Volto com novas na segunda!

terça-feira, 26 de abril de 2011



Feliz Páscoa!

Tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.
Tempo de oração!!!
Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
e de ser mais irmão.Tempo de recomeçar!
Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação. Tempo de perdão.
Tempo de libertar, de libertação,
de passagem, de passar...
Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!
Tempo de Ressurreição!!!...

Cólicas!!!!

Afe! Para que existe cólica! Ontem não pude nem comer a pizza que pedimos para comemorar o aniversário do Pe. Como fizemos a festinha no sábado ontem pedimos uma pizza, mas eu fui me deitar tamanha era minha dor! Tenho certeza que o pólipo está retornando pois a dor é extremamente semelhante. Bom, encho a cara de analgésico e espero a consulta chegar, que por sinal, foi marcada para o dia 03 - Graças a Deus!
Sim, voltando ao assunto família crescer... Feriado prolongado, casa cheia de parentes e cólicas intermináveis! Imaginem se aconteceu alguma coisa!!! Claro que não! Passou o tempo do ciclo agora temos que esperar mês que vêm! Vamos lá sem desanimar!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

3 aninhos do Felipe!


PARABÉNS MEU PEQUENO PRÍNCIPE!
Hoje fazem 3 anos que recebi meu maior presente! Saber que ele cresce bem e feliz me deixa a mamãe mais feliz do mundo!
Aproveitamos o feriado super prolongado para fazer sua festinha para que todos os parentes queridos viessem! Obrigada pela presença de todos.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segue um resumo de um artigo sobre pólipos endometriais.


"Os pólipos endometriais são lesões benignas, com baixo potencial de malignização. No período reprodutivo seu diagnóstico é obtido nas pacientes sintomáticas, com sangramento uterino anormal ou infertilidade. Na pós-menopausa em sua maioria são assintomáticos, podendo estar associados a sangramento anormal em torno de um terço dos casos. São mais freqüentes na pós-menopausa e os fatores de risco para câncer de endométrio não têm sido associados da mesma maneira, como de risco para pólipos endometriais, embora sejam hormônio-dependentes, como nas pacientes usuárias do tamoxifeno, por exemplo. Seu diagnóstico definitivo é realizado pelo exame histológico com amostra obtida de maneira mais eficiente por biópsia dirigida por meio da histeroscopia, assim como seu tratamento mais efetivo é a ressecção histeroscópica. Pólipos podem apresentar recorrência após tratamento. A polipectomia é altamente satisfatória na pós-menopausa, tem menor taxa de sucesso em mulheres sintomáticas no período reprodutivo e melhora as taxas de fertilidade em mulheres inférteis."

Rev. Bras. Ginecol. Obstet. vol.27 no.5 Rio de Janeiro May 2005

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polipo endometrial....

Cerca de um ano depois do nascimento do Felipe, comecei a senti dores medonhas. Cólicas pavorosas. Procurei uma médica em Porto Alegre, que me disse que eram cólicas do DIU (estava fazendo uso de DIU, Mirena, desde o nascimento do Felipe), que meus exames estavam normais e que não havia nada para se preocupar, me passou um medicamento para dor e tudo bem. Porém o medicamento não fazia efeito. Sofria de dores pavorosas que foram piorando a cada dia. No meio do ano passado, mais precisamente em setembro, quando voltei a morar em São Paulo, procurei meu médico, meu anjo da guarda, o qual é uma honra ter meu filho com seu nome: o Dr Felipe Lazar. Este sim investigou me viro de cabeça para baixo, e tirou o DIU. Durante a US realizada no próprio consultório lá estava meu sofrimento: Um pólipo endometrial que ocupava toda a cavidade do meu útero, este ficava na sombra do DIU não aparecendo nas US nem nas RM. Estava achada a causa da dor. Dr. Felipe me encaminhou para a cirurgia e retirei o pólipo. A cirurgia foi excelente! Foi necessário a Raquimedular devido ao tamanho do pólipo. Recuperação rápida e sem problemas.
Porem, ficamos sem precauções, estou completamente proibida de colocar novamente o DIU. Visto todo meu histórico, meu médico me pós a pensar se estava no hora de tentar outro bebê, e chegamos a conclusão que sim, vamos ter outro bebê. Começamos as tentativas e vamos em frente com fé mas com muita paciência!
Dia Das Mães

Os melhores Recados de Mãe:
www.MiniRecados.com/mae/


Penso assim...

Acredito, que assim como eu, muitas e muitas mulheres sofrem com o pensar que não vão conseguir dar a luz a um filho. Bom, quem leu meu blog desde o início pode crer que nosso sonhos se realizam e eu e minha família somos a prova disto.
Sou realizadíssima e feliz! Acredito que tudo está nas mãos de Deus e de Nossa Senhora e que coisas boas acontecem para boas pessoas.
Além da necessidade de voltar a escrever, como um desabafo, vejo muitas pessoas aflitas pela ânsia de ser mãe. Então por que não começar a divulgar as dificuldades que enfrentamos antes e após a gestação. Engraçado antes e após! Fascinante pensar nisto, pois somente quem é mãe sabe do que estou falando! A vida de uma mulher se resume em antes e depois dos filhos. É impressionante como mudamos o nosso modo de pensar, de agir. Nossas aflições de antes mudam e pensamos que viveríamos tudo de novo para viver o que estamos vivemos. E hoje percebo que não importa mais minhas angustias por que Felipe está bem, com saúde. E me sinto mal em pedir e suplicar a Deus por um desejo, já que todo o que realmente quero é sua felicidade. Não pensei que não tenho sonhos nem vontades mas depois da maternidade tudo fica tão mais fácil aceitar. Por isso cá estou, mais tranqüila, para repassar o antes e o depois, tudo ao mesmo tempo, já que sou mãe e treinante!



segunda-feira, 11 de abril de 2011

assinaturas personalizadas

Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

Reativando meu Blog




Bom, cá estou eu! Mas por que diabos resolvo voltar a escrever depois de 3 anos afastada! Antes preciso contar todas as novidades!
Primeiro nossa família está linda! Nosso Felipe é perfeito, um garoto sensacional! Educado, divertido e lindo!
Segundo estamos a morar novamente em Sampa! Os anos em Porto Alegre foram muito bons para aprendizado mas péssimos para amizades! Os amigos, poucos,carregamos no coração! Resumindo estamos mais próximos de nossa família novamente.
Terceiro, adivinhem só? Isso mesmo... vamos tentar engravidar novamente! Por que agora? Bom, já que todo está bem, por que ñ agora?
É pessoal, de novo a luta! De novo o choro! De novo a espera! Vamos lá, sempre confiantes e cheios de sonhos!
Boa sorte para nós!