quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A Lenda da cegonha!

A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.
A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lex Ciconaria (Lei da Cegonha).
Além desse motivo, há o do fato das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. A lenda se espalhou pelo mundo no século XIX, através dos contos do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Clipe para o Felipe...

Clipe feito para o Felipe, antes do Felipe existir....

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Cartinha para o Felipe

Meu querido,

Mais uma vez estou escrevendo uma cartinha para você. Quero que saiba o quanto é amado e desejado por mim.

Nunca pensei que pudesse me sentir tão feliz, em sentir seus chutinhos e ver que você está bem aqui dentro de mim.

Às vezes me pergunto se dentro de mim cabe tanto amor. Passo o dia sonhando com você, imaginando como você é. Seus olhinhos, seus pezinhos, suas bochechas. Chego a te imaginar sempre no meu colo, todo embrulhadinho, com os olhinhos semi cerrados, querendo ver que é a pessoa que abraça com tanto amor.

É gostoso ficar parada é sentir você se mexer. O papai também gosta. Quando vc da uma viradinha ele corre e coloca a mão na minha barriga e algumas vezes consegue sentir seu chutinhos.

Estamos tão felizes. Me sinto tão realizada! Parece que é um sonho ter você aqui, e eu sei que este sonho está apenas começando.

Amo você, Felipe!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um ótimo final de semana

Neste domingo fizemos um passeio maravilhoso! Como comemoração de final de ano, a empresa onde meu marido trabalha, organizou um passeio pela rota da uva e do vinho aqui no interior do Rio Grande do Sul. Visitamos vinícolas, andamos de maria fumaça e nos divertimos muito.
O passeio durou o dia todo e chegamos em casa por volta das 21 horas, mortos de cansaço.
Adorei! Quero repetir tudo de novo!
Recomendo o passeio para todos de todas as idades.
Para ilustrar uma foto desse dia tão legal.

Mamãe na fabrica da tramontina.

Papai cantando "Bella Polenta"


sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Pipi

Como sou displicente! Na postagem do ultimo US disse que finalmente vimos o Pipi do Felipe mais nitidamente. O médico nos US anteriores já tinha dito que era um menino, mas não dava pra ver direito. Nesse último, finalmente o Felipe abriu as pernas para todos verem seus documentos.

Meu filho, acho que um dia, quando ficar mais grandinho vai ter vergonha da mamãe , mas é que eu não posso deixar de colocar a primeira fotinha do seu pipi. Desculpa a mamãe, tá?

Compras de Natal

Estou perdida com minha compras de Natal. Esse ano não tenho ideia para comprar nenhum presente!
Tudo que eu olho acho muito caro! E ainda tenho que ficar adivinhando o que as pessoas irão gostar.
Hoje vou sair novamente e ver se consigo comprar algum presente. Também, eita familhinha grande! Sairei com uma lista, com algumas ideias e seja lá o que Deus quiser!
O Felipe está se mexendo como nunca. Acho que descobriu alguma brincadeira nova aqui dentro da minha barriga. No próximo Natal, ele estará aqui fora, brincando e se divertindo junto com a gente. É tão engraçado, que parece que ele sempre esteve em nossas vidas!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Gordinha eu?????

Estou com o peso acima do esperado. Engordei 2.5Kg no último mês. Meu médico me disse para ficar mais atenta e voltar a fazer exercício.
Então hoje tomei uma decisão, para meu bem e bem do bebê, comprarei um tênis novo e farei caminhada todos os dias à noite. De dia é impossível por causa do calor. Marcelo irá me acompanhar para me dar mais segurança e não me deixar desanimar.
Me sinto feliz como nunca, mas as mudanças físicas são estranhas. Minhas pernas estão grossas, meus seios pesados e escuros, e meu rosto esta parecendo uma lua cheia. Mas me sinto bonita, estou tentando me produzir, como sempre fiz e nunca deixo de ir ao salão e de estar sempre arrumada.
Espero que as pessoas não fiquem comentando, olha só como ela engordou. afinal engordei antes de engravidar, e agora estou sofrendo as consequências daqueles malditos hormônios. Mas pensando bem foram graças aos hormônios que hoje estou aqui com meu bebê. Gordinha sim, mas muito feliz.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ultra-som de 20 semanas

Ai que lindo! O Felipe está lindo!

Fica se mexendo o tempo todo, até abriu as pernas mais para mais uma vez confirmarmos sua hombridade.

Estamos muito felizes. Deu para ver seu rostinho e apesar de tão pequenino tem um narizinho bem avantajado, igual o do pai.

Agora ele está medindo cerca de 20 cm e pesando 310g. Como ele cresceu rápido, né?

Seu coração está batendo forte. Nosso médico disse que o fluxo sanguíneo está ótimo e que o colo do meu útero está bem fechadinho, sem risco do Felipe nos visitar mais cedo.

Desta vez sim, deixarei a fotinho do meu pequeno bebê.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Muito triste: ABORTO

Há algum tempo postei minha indignação sobre o tema aborto e acabo de achar uma historinha muito triste sobre esse tema. Espero que seja de grande valia para todos que lerem.



CARTA DE UM BEBÊ


Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você,mas me dê uma oportunidade !!!!!! Estou muito feliz!!!!!! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.Mamãe, já passaram dois meses e meio,estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram...Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem.... por acaso você se sente mal mamãe? Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras??Não chore, não vai acontecer nada...Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe !!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!!Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda !!!!!!Mamãe, me ajude !!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?? Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....ai.....mamãe, já não consigo mais... ai...mamãe, mamãe, me ajude...Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore,lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.Te amo muito Seu bebê.


QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS !!!!

Tenhamos consciência.

Digam NÃO ao aborto

Meu reino por um ar condicionado!

Que calor!

Essa cidade é doida! Ou é 40 ou é 0 graus. Ontem quase não consigo dormir!

Estou muito inchada, meus pés não entram em sapato nenhum. Mas tudo bem! A moda está para grávidas, tá todo mundo usando batas soltinhas, calças mais pantalonas, e rasteirinhas, ou seja estou conseguindo me manter bem moderninha!

Faltam dois dias para que eu possa ver meu filhote! Ai que ansiedade! Será que todas as grávidas ficam tão ansiosas assim?

No Natal iremos para Belo Horizonte. Será divertido pois também vou aproveitar para comprar toda a decoração do quartinho do Felipe. Minha mãe quer fazer o painel de decoração, por isso temos que decidir logo o tema. Eu quero manter minha opinião sobre bichinhos da selva. Sei que é um tema comum, mas fico pensando no que o Felipe irá gostar mais. Qual bebê não gostaria de ter vários bichinhos no quarto? Buscando ideias por sites de decoração, vi uma régua de medir crianças, toda feita com bichinhos da selva, um mais fofo que o outro. Vou me inspirar nesse modelo para compra as coisas do quartinho do Felipe. Vou deixar de recordação a fotinha da régua, espero que a decoradora não se importe.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Música para o Felipe dormir...

O Leãozinho
Caetano Veloso
gosto muito de te ver leãozinho

caminhando sob o sol

gosto muito de você leãozinho

para desentristecer leãozinho

o meu coração tão só

basta eu encontrar você no caminho

um filhote de leão raio da manhã

arrastando o meu olhar como um ímã

o meu coração é o sol pai de toda cor

quando ele lhe doura a pele ao léu

gosto de te ver ao sol leãozinho

de te ver entrar no mar

tua pele tua luz tua juba

gosto de ficar ao sol leãozinho

de molhar minha juba

de estar perto de você e entrar numa

Segunda-feira de muita dor de cabeça!


Ai Ai Ai!

Ontem foi um dia daqueles! Mal consegui me levantar! Tive uma bruta dor de cabeça. Nunca pensei que eu ia dar tanto valor a um paracetamol.
Aguentei firme e não tomei nada para dor. Apesar da minha cabeça estar pesada como uma bigorna.
Fora essa horrível dor estamos bem. Acho que o Felipe sentiu que ontem eu não estava muito bem e se mexeu bastante para tentar me alegrar. E é claro que conseguiu!
Aqui em casa as coisas começam a dar forma, já temos estante para TV, um sofá legal, cortinas na sala. Hoje chega o sofá-cama do quarto, temos que estar preparados para o final do ano, afinal vamos receber visitas aqui na nova casa.
Esta semana estou indo no meu médico. Estou que é só ansiedade! Já fazem mais de um mês que eu vi o Felipe. Quero ver sua carinha, e o mais importante quero saber se está tudo bem com meu bebê.
Tenho certeza de que ele está bem, mas acho que essa ansiedade é normal, afinal de contas esse ser se tornou a coisa mais importante da minha vida!