terça-feira, 31 de julho de 2007

Frase do dia


"A força mais potente do universo? - A fé."

Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, 30 de julho de 2007


Frase do dia




"Paciência e perseverança tem o
efeito mágico de fazer as dificuldades
desaparecerem e os obstáculos sumirem."
John Quincy Adams

Crônica Expectativa

Expectativa
por Claudia Letti

Então parece que a expectativa é o que nos faz levantar todas as manhãs, que nos impede de fraquejar, que nos anima na hora de dormir, porque afinal, amanhã é sempre um novo dia. Expectativa é tão bom quanto bala de menta, vai abrindo espaço no paladar mas a sensação é de que está abrindo a respiração que vem lá do fundo do peito. Expectativa é assim, gelada. Às vezes naquele frio na boca do estômago, outras, em um suor frio e juvenil. Quem não tem expectativa acha que a vida não lhe deve coisa alguma. Quem a tem, sabe que se está vivo, aqui e agora, algum significado há de ter e, por favor, que seja de felicidade.
A expectativa é aquilo que você acha que vai acontecer enquanto finge que lê a revista na sala de espera. Ela é irmã da esperança e amiga íntima dos nossos mais escondidos desejos. Ela é responsável pela continuidade daquela caminhada, pela possibilidade de ouvir um sim, pela idéia de que tudo vai mudar através daquela palavra que você acha que vai ouvir e daquele desfecho que você pensa que pode acontecer. Não porque você foi a escolhida para receber sinais, ou porque um anjo sussurrou no seu ouvido, mas porque a gente só espera verdadeiramente por aquilo que quer, nem sempre por aquilo que é.
Mas então, um dia, como uma puxada de tapete, como a queda de um véu - nem sempre com pesar, é verdade, às vezes até com um certo alívio -, você acorda e percebe que precisa de mais. Precisa colocar ponto e vírgula no lugar das entrelinhas, frases inteiras onde só havia palavras soltas, letras grandes no lugar das miúdas, números exatos ao invés de meras estatísticas. Você precisa de clareza.
Você percebe então, que a expectativa sem perspectiva é nada.Não que o sonho esteja morto ou que o desejo esteja adormecido, nada disso. Mas você precisa de uma espécie de planilha, de esboço, de croqui - como aqueles projetos tão bem desenhados pelos arquitetos - a mostrar que o desejo tem dimensão e o sonho é largo. É concreto mesmo que seja de madeira - a sustentação de um sonho ou de um desejo não está no material mas na maneira como é construído. E é imprescindível que tenha paredes, sim. Porque um dia a gente precisa saber que a perspectiva, diferente da expectativa, tem um jeito de começar. E há de ter um limite prá não se sofrer de imensidão.


Esta e outras crônicas da autora fazem parte do livro "Onde Não se Responde", Claudia Letti - www.letti.com.br/afrodite/livro/ Editora Arte Clara

Mais uma segunda-feira!

Mas esta semana está começando com um ar diferente! Parou de chover e apesar do frio sinto-me aquecida e cheia de calor por dentro.

Este final de semana foi especial. Na sexta, eu e Marcelo saimos sozinhos para jantar, foi ótimo, colocamos a conversa em dia e assistimos o jogo de vôlei. No sábado almoçamos em casa e fizemos sessão dupla de filmes, acompanhados de um bom e quentinho edredon e do nosso filhote Thor que fez questão de aquecer nosso pés. No domingo fomos à missa e almoçamos com os pais do Marcelo, mas à tarde repetimos nossa sessão de filmes e ficamos quentinho na cama o resto do dia. Foi Fantástico! Um final de semana maravilhoso!

Nessa semana farei aquele exame que dizem ser horrível, mas vamos lá! Acho que estou preparada. Farei tudo e enfretarei tudo para finalmente engravidar!

sexta-feira, 27 de julho de 2007


Hoje fazem exatamente 2 anos e 2 meses que estamos casados!

O Marcelo tem sido maravilhoso! Claro que sempre foi, mas ultimamente tem superado as expectativas! Está super interessado no tratamento para gravidez, quer ir em todas as consultas e faz questão de fazer os exames necessários!

Já pensa em como ser pai e de como vão ser as coisas daqui para frente!
Estou muito feliz com esta atitude!
Obrigada meu amor, por estar tão pertinho de mim na hora que eu mais preciso! Obrigada por ser tão maravilhoso!


Eu te amo!

Feliz dia das Vovós!

Ontem foi dia da avó!

Claro que não poderia deixar passar em branco!
Deixo aqui uma homenagem para todas as vovózinha maravilhosas!

Avós


Sandra Mamede

Nos passa experiências

Têm toda paciência
Sempre com boa vontade
E com muita felicidade.

Já viveram e sofreram

Criaram e educaram

Também muito trabalharam

Para a família criarem.

Sempre ofertam amor

Têm boa vontade e humor

Nunca pensam só em si

São os nossos avós enfim.

Feliz quem ainda os tem

E com amor os mantém

Pois são dádivas de Deus

Que devem estar sempre com os seus.

Devem ser respeitados

E também muito amados

Dando-lhes muita atenção

E toda dedicação.


Amo vocês!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Frase do dia

"É graça divina começar bem.

Graça maior persistir na caminhada certa.

Mas a graça das graças é não desistir nunca."
Finalmente consegui uma consulta com meu médico! Apesar de esperar quase duas horas valeu a pena! Decidimos partir para indução da ovulação controlada! Mas para isso terei que realizar um exame muito chato, para descartar a hipótese de obstrução tubária. Mas vai dar tudo certo!Estou super confiante! O exame esta marcado para a próxima quarta-feira. E após este exame iniciarei o tratamento para bloqueio. Serão injeções diárias para bloqueio e depois uso de mais medicamentos para induzir a ovulação! Estou tão excitada, não vejo a hora de dar tudo certo! De qualquer forma continuaremos tentando no meu próximo dia fértil, o médico disse existir possibilidade de gravidez neste primeiro mês, é bem difícil, mas vamos tentar muito!! É Bom poder sonhar mais alto!

Boa Sorte para nós!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Acho engraçado! Já tinha postado anteriormente que grávidas me perseguiam! É a mais pura verdade! Quase todos os dias recebo a notícia que mais uma conhecida ficou grávida. Outro dia a vizinha da minha sogra qual o filho cresceu junto do meu marido contou que seria avó, e para completar disse: " e eles nem queriam, veio por acidente!" ACIDENTE????? Por favor!
Hoje já começo a rir, das histórias que o povo me conta! As pessoas que querem te incentivar falam: olha a minha amiga tinha o mesmo problema que o seu, ficou tentando 6 anos e quando ela relaxou veio o bebê. AHRR!!!! Que raiva as pessoas não se tocam! Não quero saber de mulheres que não queriam ter filhos e engravidaram sem querer, e muito menos não quero saber de histórias parecidas com a minha! A partir de hoje acabou! Não procurarei mais assuntos, nem histórias como a minha! Acompanharei somente a minha vida, continuarei sonhando e planejando, mas sem me voltar para a vida das outras!

terça-feira, 24 de julho de 2007

Frase do dia

"Nunca desista dos seus sonhos porque com
eles você continuará a existir, mas deixará de viver."

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Frase do dia

" Não me desvio do meu caminho.

Não me dobro diante dos obstáculos.

Venço cada dificuldade por meio do rigor.

Haverei de continuar"
Leonardo da Vinci

Leitura

O livro que eu tinha encomendado chegou ontem! Hoje comeceia ler. É relamente de se emocionar! São depoimentos de casais com vários problemas de infertilidade que conseguiram finalmente realizar seus sonhos!
Bom, deixo aqui a dica de leituram para aqueles que estão prestes a realizar o seu maior sonho! Boa Sorte para todos nós!

Livro: Gravidez: Caminhos, tropeços e ... Conquistas.
Autor: Dr. Arnaldo Schizzi Cambianghi
Editora: Lavida press





Essa capa da vontade de morder!!!!







VOLTOU!!!!

Voltou!!! Meu ciclo voltou!!!
Meu Deus muito Obrigada!



Apartir de hoje, finalmente começam as tentativas para engravidar! Exatamente 74 dias após o término do meu tratamento. Hoje é só alegria!!!

Vou poder sonhar mais alto e terei grandes chances do meu sonho se tornar realidade!


Não canso de agradecer: Obrigada Papai do Céu, muito obrigada!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Frase do dia



"Amigo é a pessoa que sabe tudo sobre
você, e ainda assim gosta de você."

Elbert Hubbard

Dia do AMIGO

Hoje dia 20 de julho é Dia do amigo!

Obrigada meus grandes amigos por existirem!

Deixo aqui um texto para representar o que meus amigos significam...

A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

Um grande beijo no coração de todos meus amigos!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Nasceu!

Ontem nasceu a Sarah!

Seja Bem vinda meu anjinho! Que Deus te abençoe!

Parabéns aos mais novos Papais Melissa e Abrahão e à linda irmãzinha Ana Gabriela!




quarta-feira, 18 de julho de 2007

Frase do dia


"O que dá sentido à vida é mais importante
que a própria vida"

Autor desconhecido

Dias Melhores

Dias Melhores

Jota Quest


Vivemos esperando

Dias melhores

Dias de paz, dias a mais

Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando

O dia em que seremos melhores

Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando

O dia em que seremos para sempre

Vivemos esperando

Dias melhores para sempre


Em solidariedade às familias das vítimas do acidente aéreo

Dia 17 de julho de 2007, às 18:50, um terrível acidente aéreo mata mais de 200 pessoas!

Hoje São Paulo e o Brasil está de luto! Um avião da TAM, vindo de Porto Alegre, não consegue aterrissar e atravessando uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, atinge um hangar e um posto de gasolina, provocando uma explosão imediata! Mais de 200 vítimas fatais. Sofro pelas famílias que perderam um ente amado e paro para refletir no valor da nossa vida. Ontem há exatamente 10 minutos antes do acidente acontecer, meu marido estava pousando neste mesmo aeroporto! Meus Deus, perdoe meu egoísmo, mas devo-lhe agradecer por meu marido esta em casa.

Ontem eu reclamando da vida, e de repente, percebo que minha vida é maravilhosa!

terça-feira, 17 de julho de 2007


SORRISO DE CRIANÇA

Armando A . C. Garcia

O sorriso de criança

De angelical pureza

Demonstra sua confiança

Neste mundo de incerteza

Franco e sadio sorriso

No seu reino de alegria

A vida é um paraíso

Que ela vive a cada dia

Sorri contente e feliz

Numa alegria sem par

É da vida um aprendiz

Capaz de nos ensinar

O sorriso de criança

Puro elo de ventura

Exprime e traça a esperança

Do criador à criatura.

E a chuva continua...



Até que a chuva está ajudando o tempo passar mais rápido! Ontem tive uma boa notícia, a Sarah, filha da Melissa vai nascer no próximo dia 20! Vida nova no pedaço!!!!


Uma criança muda a vida das pessoas. O sorriso de uma criança penetra dentro da gente, mostrando algo realmente puro. Sempre trabalhei com crianças e agora espero para ter a minha criança! Que ela não demore muito.

Hoje sairei para comprar um livro. A Luiza, me indicou este livro:
Gravidez: Caminhos, Tropeços e...Conquistas de Arnaldo Cambiaghi

Ela me disse que leu, chorou e se emocionou com as histórias de luta para ter um filho. Estou empolgada para começar a ler.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Chove. Que fiz eu da vida ?




Chove. Que fiz eu da vida?


Fiz o que ela fez de mim...


De pensada, mal vivida...


Triste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio


Tenho febre na alma, e, ao ser,


Tenho saudade, entre o tédio,


Só do que nunca quis ter...
Quem eu pudera ter sido,


Que é dele? Entre ódios pequenos


De mim, estou de mim partido.


Se ao menos chovesse menos!
F.Pessoa, 23-10-1931


Segunda- feira chuvosa

Segunda-feira

Assim começa mais uma semana!!

Com uma segunda-feira chuvosa!
Ahhhh! Como eu gostaria de pular as segundas-feiras do calendário!
Hoje comecei com uma grande surpresa. Ao furar a parede do meu quarto atingi um cano! Agora me explica o que um cano que não tem nada a ver com a parte hidráulica faz no meio do quarto? Mais um prejuízo para minha cabeça. Mas como diz a Xuxa (Xuxa é a moça que trabalha comigo aqui em casa, depois eu falo mais sobre essa pessoa fantástica que Deus colocou na minha vida):"agradeça por nada ter acontecido, este problema é pequeno". Ela tem razão! É apenas um pequeno buraco em uma pequena parede de um pequeno apartamento!


Bom, e assim começou a minha semana, espero que os dias que seguem sejam com um pouquinho mais de sorte!

sábado, 14 de julho de 2007

Poema Enjoadinho

Deixo aqui esse poema de Vinicius, grande Vinicius de Moraes, que em sua infinita sabedoria sabia expressar seu carinho por seu filhos, e suas mulheres!


POEMA ENJOADINHO
Vinícius de Morais
Filhos...Filhos?

Melhor não tê-los!

Mas se não os temos

Como sabê-lo?

Se não os temos

Que de consulta

Quanto silêncio

Como o queremos!

Banho de mar

Diz que é um porrete...

Cônjuge voa

Transpõe o espaço

Engole água

Fica salgada

Se iodifica

Depois, que boa

Que morenaço

Que a esposa fica!

Resultado: filho.

E então começa

A aporrinhação:

Cocô está branco

Cocô está preto

Bebe amoníaco

Comeu botão.

Filho?

FilhosMelhor não tê-los

Noites de insônia

Cãs prematuras

Prantos convulsos

Meu Deus, salvai-o!

Filhos são o demo

Melhor não tê-los...

Mas se não os temos

Como sabê-los?

Como saber

Que macieza

Nos seus cabelos

Que cheiro morno

Na sua carne

Que gosto doce

Na sua boca!

Chupam gilete

Bebem xampu

Ateiam fogo

No quarteirão

Porém, que coisa

Que coisa louca

Que coisa linda

Que os filhos são!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Only Yesterday



Only Yesterday

The Carpenters


After long enough of being alone
Everyone must face their share of loneliness
In my own time nobody knew
The pain I was goin' through
And waitin' was all my heart could do
Hope was all I had until you came
Maybe you can't see how much you mean to me
You were the dawn breaking the night
The promise of morning light
Feeling the world surrounding me
When I hold you
Baby, Baby
Feels like maybe things will be all right
Baby, Baby
Your love's made me
Free as a song singin' forever
(**) Only yesterday when I was sad
And I was lonely
You showed me the way to leave
The past and all its tears behind me
Tomorrow may be even brighter than today
Since I threw my sadness away
Only Yesterday
I have found my home here in your arms
Nowhere else on earth I'd really rather be
Life waits for us
Share it with me
The best is about to be
So much is left for us to see
When I hold you




Only Yesterday (tradução)

The Carpenters


Só ontem
Depois de muito tempo suficiente de estar só
Todo mundo deve enfrentar sua parte de solidão
Em meu próprio tempo ninguém conheceu
A dor eu estava indo.
E espera eram todo meu coração podia fazer.
A esperança era tudo que eu tive até que você veio.
Talvez você não pode ver quanto você quer dizer para
mim.
Você era o amanhecer quebrar a noite.
A promessa de matutina leve.
Arquivando o mundo me cercando.
Quando eu segurar você.
Bebê, Bebê.
Sinta como talvez coisas estarão certo
Bebê, Bebê.
Feito do seu amor
Liberte me com uma canção cantando para sempre Só ontem quando eu era triste
E eu era só
Você me mostrou a caminho para partir
As passadas e todas as suas lágrimas atrás de mim
Amanhã pode ser muito mais brilhante que hoje
Desde que eu joguei fora minha tristeza
Só Ontem
Eu achei meu lar aqui em seus braços
Em nenhuma outra parte na Terra eu realmente bastante
seria
Vida espere por nós
Compartilhe-o comigo
O melhor está para ser
Tanto é partido nos para ver
Quando eu segurar você.
Como não poderia faltar...


Minha mãe e eu

Ser mãe

Tenho passado a maior parte do tempo pensando em ser mãe. Procuro revistas reportagens e depoimentos de mulheres grávidas ou que estão querendo engravidar. Todas acham que irão ser a melhor mãe do mundo, e me pego pensando o que é ser mãe. Minha mãe é uma pessoa maravilhosa que me educou e serviu de exemplo para mim e minhas irmãs. Mas ela errou muito, como tenho certeza que todas as mães erraram. Ah sim claro, é muito de experiência! Não! Não precisa ter experiência para ser mãe, ainda não existe curso de especialização para mães serem perfeitas. Quando nasci minha mãe era adolescente, sem nenhuma experiência em como ser mãe, e ainda pra completar, mamãe é uma leonina cabeça quente que nunca escutou um só conselho de que já era mãe. E mesmo assim, fui muito bem criada, com seus erros e acertos. Sim, eu quero ser mãe! Quero ter meus filhos nos braço e chamá-los de meus! Mas não pretendo ser uma mãe perfeita. Quero que meus filhos tenham orgulho de sua mãe, como tenho da minha, e que possamos aprender juntos, com meus erros e meus acertos, mas acima de tudo meu amor de mãe.

Frase do dia





"Onde existe fé,
sempre brilha a esperança"

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Para meus futuros bebês

Frase do dia

"Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora."

Pearl S. Buck

terça-feira, 10 de julho de 2007

Oração à Santa Sara Kali

Essa oração é de Santa Sara Kali. Santa da fertilidade cultuada principalmente pelas ciganas. Tem que ser feita todos dias por 9 meses com muita fé. Deve-se acender um vela azul para rezar, depois que acabar as orações pode apagar não precisa deixar a vela queimar até o final.

Não custa tentar né, pois fé tenho de sobra!





Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada, te peço (faz o pedido). Teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes, a beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram. Sara rainha mãe dos ciganos que te consagram como tua protetora e mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luzs para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos meus irmãos. Aos pés da mãe santísssima tu Sara me colocaras e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas. Sara, Sara, Sara, não sentires dores nem termopres. Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem o mal, tu, com as águas me fará vencer (Quando a pessoa não estiver bem e querendo resolver algo muito importante, beber três goles d'água). Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem. Ajudados pelos teus poderes serei alegre e compreensivo com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, estará sempre À minha frente ,sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito. Eassim dizemos que somos protegidos por Sara que nos ensinará a caminhar e perdoar. (Reze três ave-marias, sendo a primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira para você).

Dia 10 de julho de 2007! 60 dias de espera e nada! 60 dias o tempo maximo que meu médico deu para que meu ciclo retornasse ao normal.

Estamos sempre esperando algo. Esperamos alguém chegar, algo acontecer! Acho que o mundo se move através da esperas das pessoas.
Estou esperando meu organismo voltar ao normal, para esperar que meu ciclo retorne, para esperar o dia certo para ovular, para esperar que consiga engravidar, para esperar um resultado positivo, para esperar que a gestação ocorra bem, para esperar nove meses para ver meu bebê!
Não estou querendo passar por cima das etapas da vida, só quero que tudo ocorra em seu tempo certo sem me deixar maluca, de tanto esperar!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Frase do dia

Para você Tia!
"Nenhum obstáculo é grande demais quando
confiamos em Deus"


Ontem tomamos um susto! A tia do Marcelo acabou sendo hospitalizada devido um IAM (infarto agudo do miocárdio). Agora parece estar tudo bem, mas ainda estou um pouco apreensiva. Gosto muito dessa tia e não quero que ela sofra. Iremos para Curitiba amanhã, e vamos visita-la no hospital.


Fé em Deus tia, tudo vai dar certo!

Estamos rezando por você!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Frase do dia


"Grandes realizações sempre acontecem em uma estrutura de grandes expectativas."
Jack Kinder






Lá se foi mais um mês. Mais um mês de espera já se passou! Obrigada meu Deus!
Hoje fazem 55 dias que parei meu tratamento hormonal, e nada! Vou tentar entrar em contato com meu médico para que as providências necessárias sejam tomadas. Mas hoje eu acordei com meu espírito lá em cima, apesar da sinusite deixar minha cabeça explodindo!
Para provar a minha mudança deixarei uma frase todos os dias para expressar todos os meus sentimentos.
Esqueci de relatar que estou fazendo a novena. Sinto-me renovada e cheia de esperanças. Parece que toda vez que rezo e peço a Deus para atender minhas preces, uma luz se acende dentro de mim.
Lá se foi JUNHO!!!


Esse foi o primeiro ano de minha vida que não fui a uma Festa Junina!

Espero poder ano que vem participar de uma boa festa, com td que tenho direiro! Inclusive um bebê! rsrsrsrs

segunda-feira, 2 de julho de 2007

domingo, 1 de julho de 2007


Achei essa linda historinha e gostaria de dividir com todos vocês. Estava pensando como meu bebê deve estar lá em cima, o que deve passar na sua cabecinha, será que ele irá gostar de mim? Penso que está tão ansioso como eu. Se ele soubesse o quanto é querido e esperado!
Mas eu acho que ele sabe...
Peço permissão para a autora para deixar aqui esta bela história.

Meu anjo da guarda

No céu, sentadinho numa nuvem, ele perguntou para Deus: - Papai do céu, lá embaixo é tão bom quando aqui em cima? Deus coçou a barba e ficou olhando sua pequena criaturinha balançando os pezinhos. - Você vai sentir uma coisa chamada alegria, que faz o seu coração disparar e parece que tudo fica mais colorido. Mas também vai sentir dor. E aí, sairá água dos seus olhos. - Água como da chuva? - ele franziu a testa surpreso. - Isso mesmo! E você vai sentir que suas energias estão acabando. - Mas por que eu tenho que sentir isso? Eu não posso impedir...? - Infelizmente não vai poder impedir que os seres lá de baixo te machuquem, pois eles têm uma parte egoísta e má dentro deles também. E, com algumas palavras, eles vão te ferir. - Ah, então não quero ir, não!!! Deus respirou fundo para procurar paciência, não tinha muita didática com as crianças. - Preste atenção: você vai aprender a lidar com a alegria e com a dor. - E quem é que me ensinará? Porque isso parece muito difícil... - Ah sim, não te contei. Já mandei um anjo na frente para cuidar de você, ele vai te dar muitas aulas sobre como você deve fazer as coisas da maneira certa para não se machucar. - Ufa, que bom! Assim, tudo será perfeito... - Bem... Perfeito não vai ser, porque esse anjo não sabe tudo. Ele vai tentar parecer que sabe, mas no fundo terá tanto medo do mundo quanto você. - Esse anjo vai cuidar só de mim? - Isso mesmo! Ele vai acordar de noite se você chorar com muita dor de dente, e quando você for jogar futebol, ele vai estar lá na arquibancada gritando seu nome. - Que divertido! - Mas nem tudo será divertido para ele... - E por que não, Papai do céu? - Porque, para estar ao seu lado, ele vai ter que ser como um gladiador e afastar todos aqueles que tentarem te fazer mal. Ai de quem chegar perto de você! Seu anjo avançará como leoa brava, com suas enormes garras. - Caramba, ele será um lutador de boxe? Que maneiro!!! - Não!!! - Deus deu um tapinha na testa (ai, ai...). - Ei, então me explica isso direito: quando eu chegar lá, vou encontrar meu anjo. Certo... Mas ele vai ficar comigo até que dia? - Isso nem você nem ele vão saber. Mas ele fará de tudo para ensinar o máximo que sabe, para você estar preparado para viver sozinho quando ele partir. - Partir? Me deixar sozinho? Não quero isso! - Não se preocupe! Ele vai tornar a sua vida a mais divertida possível, vai usar chapeuzinho de papel no seu aniversário, vai chorar nas pecinhas de Natal do seu colégio, vai pregar seus desenhos na geladeira como se você fosse o melhor artista do mundo... - Eu sei, mas não quero ficar sem ele! - a criança fez um bico e caiu de bruços na nuvem. - Calma, meu filho... Seu anjo cuidará de te proteger e te amar tanto, que pensará que ele estará ao seu lado sempre. Olha, ele vai toda noite no seu quarto ver se seu sono está tranqüilo, ficará desesperado quando você tomar o primeiro tombo e fizer um galo enorme na cabeça... - Ih, pelo visto eu só vou dar trabalho... - Ah, vai dar um trabalhão, sim! Mas você fará a vida desse anjo valer mais a pena. E no meio de todos os problemas que ele tiver, vai pensar em você, e isso lhe dará mais força para seguir em frente! - Eu vou cuidar dele também? - Sim!!! Ele vai pegar na sua mão para você aprender a segurar o copo, e enquanto você estiver se equilibrando, ele te ajudará a caminhar. Mas um dia, esse anjo vai ficar velho, e você vai pegar na sua mão e segurar o seu copo, e quando ele não conseguir caminhar, você o ajudará. E Deus ficou olhando, de sua janela, sua pequena criaturinha partir de uma nuvem para a Terra. Ainda pôde ouvir quando ela virou a cabeça para trás e gritou: - Deus, não me disse o nome do anjo! Como vou encontra-lo? Deus sorriu e gritou também: - Pode chamar de MÃE, que ela virá correndo.